Depoimento dos nossos clientes
Claudio Roppa, 49 anos.

Sou executivo de finanças há muitos anos com passagens pelas áreas de TI e Comercial em vários setores da economia, o que tem sido um diferencial em minha carreira. Pois além das habilidades inerentes à área financeira, adiciono uma visão comercial e de processos ao negócio. 

 

Porém, pouco seria possível, se não tivesse tido o privilégio de ter encontrado em minha jornada, tantos excelentes professores e profissionais (alguns se tornaram amigos) que me deram apoio e oportunidade. 

 

Destas pessoas, destaco José Floro, que me deu a oportunidade de trabalhar com ele na área comercial. Aprendi diplomacia, foco em resultados, orientação para pessoas e recebi treinamentos ímpares naquela ocasião. 

 

Hoje, tenho um grande time sob minha responsabilidade e continuo aplicando muito do que aprendi no convívio com José Floro. Principalmente o dar a oportunidade.

 

Obrigado Floro!

Emerson Ricardo de Toledo, 46 anos.

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar o trabalho que fizemos juntos.

Foi definitivamente uma experiencia transformadora na minha vida pessoal e profissional.

 

Nosso trabalho aconteceu em um momento onde a empresa estava reestruturando a liderança para as áreas técnicas.

Havia um crescimento consistente dos recursos humanos na organização e havia a necessidade de estabelecer a liderança sênior.

Fui apontado na época como Gerente Sênior responsável pelo grupo de desenvolvimento de software para celulares.

 

Em uma iniciativa ousada do RH da empresa na época, fui também indicado para o seu programa de coaching.

Iniciamos o trabalho de aconselhamento e planejamento de carreira em encontros semanais, de forma individual.

O trabalho levou em conta planos pessoais e profissionais de curto, medio e longo prazo.

 

Me lembro que a pressão do trabalho na epoca me fazia buscar freneticamente as oportunidades para mostrar os resultados no curto prazo.

Recém promovido e pouco experiente, eu colocava toda minha energia apenas nos projetos.

Me lembro que já no inicio dos trabalhos fizemos um discussão profunda sobre os objetivos pessoais e profissionais e traçamos planos realistas para cada um deles,

identificando as competências necessárias, os modelos a serem usados, analisando onde eu estava posicionado em relação a eles.

 

Logo após os primeiros encontros já percebi a importancia e a relevância de programa. Nas sessões semanais discutíamos casos concretos do dia-a-dia, analisando

sob perspectiva pessoal, da organização e também dos pares. Poder discutir e rever em detalhes as situações reais, refletir sobre seus

impactos e também ver outras formas de tratá-los foi muito importante para o meu amadurecimento. Aprendi muito.

É dificil citar todas, mas algumas lições que levo do programa são a necessidade de criar alianças, ver os problemas e oportunidades também do ponto de vista dos outros e

cultivar a rede de relacionamento sempre.

 

Tenho certeza que o trabalho de aconselhamento e planejamento realizado na época teve influência concreta no meu desenvolvimento pessoal e profissional e

consequentemente acelerando minha evolução na carreira dentro da empresa.

Ricardo Godoy

 

Iniciamos nosso trabalho com o objetivo de explorar meu potencial profissional em novos horizontes e perspectivas.

 

Seu trabalho me ajudou a entender um pouco mais do meu autoconhecimento. Logo notei que poderia me desenvolver trabalhando como representante de empresas ligadas a ramos que sempre trabalhei, alimentos. Atuo mais precisamente no setor da cadeia de frio, oferecendo soluções em monitoramento de produtos importados, sistemas de refrigeração (produtos resfriados e congelados), conceitos de refrigeração móvel.

 

Dediquei meu tempo a este próprio negócio que com a crise no Brasil, ainda não se consolidou 100%, ainda no aguardo de um país mais dinâmico economicamente.

 

Entre vários cursos de atualização que fiz, me dediquei neste último ano a um MBA, na FIA, cujo título é Gestão, empreendedorismo e Inovação.

 

Tenho 56 anos, formado em engenharia a 32 anos, passagem por empresas multinacionais nos setores de petróleo, química e bens de capital.

 

Floro, penso que seu suporte foi importante para meu autoconhecimento, posicionamento no mercado corporativo como uma opção, reflexões do erros e acertos na carreira profissional e escolhas para o futuro na ultima fase da vida profissional.

Elandia Bandeira - Diretoria Comercial

Sage XRT

 

“Através do processo de coach de carreira que fiz com Floro, eu comecei a planejar melhor o meu desenvolvimento na minha vida profissional e pessoal, aprendi a confiar mais nas minhas escolhas e começar tomar iniciativa. Recomendo, as ferramentas são ótimas e me ajuda muito nas minhas decisões de escolhas”.

José Cassio de Moraes, 35 anos .

Depoimento - José Cassio Moraes
00:00 / 00:00

Paulo Roberto Garcia, Comunicação em Marketing

Depoimento - Paulo Roiberto Garcia
00:00 / 00:00

Ligia Storto Soares  | Executive assistant Y&R Brasil

Ainda não pude colocar em prática meus “anseios” para a aposentadoria.

Continuo trabalhando na mesma empresa, sem muito tempo para projetos futuros, mesmo assim acho que já tenho definido:

- Devo ficar mais um ano em São Paulo , até 2019 no máximo, e mudar para o interior (antes tinha dúvidas disto).

- Já comprei uma casa lá e irei reformar.  Na reforma farei um espaço para dar aulas de yoga e meditação, aplicação de reiki e aulas de iniciação de reiki (já defini que vou sempre trabalhar com o lado espiritual).

- Nem penso em arrumar outro emprego ou um trabalho que ocupe muito o meu tempo

Enfim, quando vejo minhas metas e objetivos de quando fiz o coaching percebo que me ajudou muito.  Hoje parece tudo mais claro.  Vejo também que estou dentro do “cronograma” traçado.  Sempre releio e acho bom este exercício.  Tem coisas que na época eu via como opção, mas hoje não penso mais.

Enfim, toda esta reflexão que é feita durante o curso é muito positiva.  Nos impulsiona a colocar em prática.

 

Luiz Fantini, 41 anos

O trabalho com Floro iniciou-se em um momento de turbulência em minha vida profissional. Ao realizar as sessões pude identificar as minhas fraquezas e forças de maneira muito rápida. As fraquezas, infelizmente, são as mais difíceis de serem identificadas porém as que trazem os melhores resultados.

 

Outras atividades desenvolvidas foram a estratégia de curto e longo prazo e como alcançá-las. Não adianta definir metas se não for definido o "o que fazer" e "como" esta será executada. Através de conversas pontuais, claras e objetivas, as ações definidas vão sendo realizadas e o resultado aparece.

 

Algo importante neste trabalho realizado pelo Floro é a confiança desenvolvida entre as partes. Sem esta confiança como seria possível desenvolver o potencial da pessoa? Impossível! Confie e não esconda nada pois pequenos detalhes podem fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso.

 

Com o Floro não tem noite ou dia, ele sempre estará presente para auxiliar tanto nos momentos tristes como momentos felizes. Independente de ter terminado o trabalho junto a ele. Pode saber que o Floro sempre retorna as ligações. Sempre!!!

 

Após todo o trabalho realizado em conjunto com o Floro, várias metas foram alcançadas. Outras revisitadas porém, nunca, canceladas.

 

Sucesso a todos e felicidades nesta aventura de auto-conhecimento.

Fernando Akune

 

Em 2009 eu estava passando por um momento crítico na carreira e na vida pessoal. Fiz um trabalho de coach com o Floro no qual um dos produtos foi o “Projeto de Vida”. Abri esse documento recentemente e pude observar que em cada uma das metas, pessoais, familiares, sociais, saúde e lazer e profissionais, considero ter alcançado boa parte dos objetivos. Hoje, valorizo mais os sentimentos, estou casado, pretendia ter dois filhos, em 2014 e 2016, mas acabei alçando a meta de uma vez já em 2014, pois sou pai de gêmeas! Faço um trabalho voluntário na igreja da comunidade e cuidei um pouco mais da saúde, pelo menos antes das meninas nascerem. No campo profissional, para citar alguns, cursei o mestrado e vou iniciar um curso de extensão. Tinha a intenção de dar aulas e fui até convidado por uma faculdade, mas acabei declinando por uma questão de agenda. 

 

  • White LinkedIn Icon
  • White Blogger Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White SoundCloud Icon
São Paulo - Avenida Paulista 2.073 – Horsa II – 17º andar, conjunto 1.702 – Conjunto Nacional 
Bairro Cerqueira Cesar – São Paulo/SP      (11) 3843-0896     (11) 99203-5202

Campinas - Rua Viscondessa de Campinas, 417 -Nova Campinas - Campinas - SP