Direcionamos o foco dos trabalhos para empresas que buscam a capacitação e o engajamento dos colaboradores para atingirem seus objetivos estratégicos.

Os programas envolvem um assessment e/ou pesquisa 360° para identificar as competências e comportamentos necessários, a preparação de um plano de desenvolvimento individual (PDI), capacitação dos profissionais e um programa de gerenciamento das evoluções na obtenção das competências. 

Executive Coaching Program

Propósito: Identificar as competências e os comportamentos que precisam ser desenvolvidos para o aumento da performance no momento atual, garantindo que as expectativas continuem a serem atendidas de acordo com as exigências do mercado, além de sua projeção de desenvolvimento de capacitações para o longo prazo; 

 

Atendimentos: Individuais ou em grupos, presenciais ou online;

Dinâmica: Os atendimentos são previstos para serem realizados quinzenalmente, por um período máximo de 1 ano. Quando os objetivos específicos, definidos no início do programa, forem alcançados o trabalho é finalizado.

Prazos menores poderão ser trabalhados de acordo com a urgência dos integrantes;​

 

Estrutura: Etapas do Executive Coaching Program;

 

  • Avaliação da trajetória profissional, identificando as competências e comportamentos desenvolvidos;

  • Aprofundar o autoconhecimento utilizando ferramentas de última geração, desenvolvidas por especialistas de carreira e Coaching, com o objetivo de suportar o entendimento das competências e dos comportamentos a serem trabalhados, atrelados às funções que ocupam na empresa;

  • Preparação de um Plano de ação (PDI) para a busca das competências, dos comportamentos e da aproximação e comunicação com os decisores (stakeholders);

  • Gerenciamento e acompanhamento do desenvolvimento da competências e dos comportamentos, além da reavaliação periódica e correções dos rumos para acelerar o desenvolvimento quando necessário;

Capacitação e Desenvolvimento de Equipes e Profissionais;

Propósito: Programas customizados com o objetivo de melhorar as entregas das equipes e dos profissionais; Preparação de Planos de Desenvolvimento Individual (PDI) trabalhando na obtenção das competências e dos comportamentos necessários para o fortalecimento individual e das equipes;

Atendimentos: Individuais ou em grupos, presenciais ou online;

Dinâmica: Serão entre 5 e 10 atendimentos individuais de 60 minutos cada, previstos para serem realizados quinzenalmente;​ Para grupos serão realizados entre 5 e 10 encontros de 3 horas.

Prazos menores poderão ser trabalhados de acordo com a urgência da empresa;

Estrutura: Etapas da capacitação de equipes e profissionais;

  • Avaliação da trajetória profissional e das competências e comportamentos desenvolvidos até o momento;

  • Identificação das competências e comportamentos a serem desenvolvidos;

  • Identificação e plano para aproximação junto aos decisores (stakeholders);

  • Plano de ação para o desenvolvimento das competências e dos comportamentos exigidos para a(s) função(ões) definida(s); 

  • Aproximação e alinhamento com os decisores (stakeholders);

  • Acompanhamento das ações e dos resultados esperados (opcional);

Soluções Empresariais

Desenvolvimento de Mentores e Conselheiros

Propósito: Capacitação de profissionais (coordenadores, gestores, diretores, presidentes) para continuarem os trabalho de mentoria e aconselhamento interno dos profissionais;

Atendimentos: Individuais ou em grupos, presenciais ou online;

Dinâmica: Serão entre 5 e 10 atendimentos individuais de 60 minutos cada, previstos para serem realizados quinzenalmente;​ Para grupos serão realizados entre 5 e 10 encontros de 3 horas.

 

Prazos menores poderão ser trabalhados de acordo com a urgência da empresa;

Estrutura: Etapas da desenvolvimento de mentores e conselheiros;

  • Identificação das competências e comportamentos a serem desenvolvidos;

  • Identificação e plano para aproximação junto aos decisores (stakeholders);

  • Plano de ação para o desenvolvimento das competências e dos comportamentos exigidos para a(s) função(ões) definida(s); 

  • Aproximação e alinhamento com os decisores (stakeholders);

  • Preparação dos mentores e dos conselheiros para interagirem com os profissionais mantendo a motivação com a obtenção dos objetivos planejados;

  • Acompanhamento das ações e dos resultados esperados;

Outplacement (Recolocação de Profissionais);

Propósito: Suporte profissional no momento de desligamento de profissionais que muito se dedicaram à empresa;

 

Responsabilidade social com colaboradores afetados pelos cortes necessários aos ajustes impostos pelas crises que o mercado sofre;

 

Programas de outplacement (recolocação) suportam profissionais na reconstrução de suas bases e motivações reconhecendo os valores, as competências e os comportamentos desenvolvidos e como estes podem ser utilizados na busca por novas oportunidades de trabalho;

 

Os programas de outplacement (recolocação) proveêm serviços respeitando o momento que vivenciam, com alta qualidade e consultores experientes oferecendo relações de confiança, integridade e compaixão pelos profissionais atendidos;

​​

Atendimentos: Individuais ou em grupos, presenciais ou online;

​​

Dinâmica: Serão atendimentos individuais de 60 minutos cada, previstos para serem realizados semanal ou quinzenalmente;​ Para grupos serão realizados encontros semanais ou quinzenais com duração de 3 horas;

 

Os programas terão a duração estipulada pela empresa contratante.

 

Estrutura: Etapas de desenvolvimento de programas de outplacement (recolocação);

 

  • História de vida e carreira;

  • Entender o momento da demissão e o que pode ser aprendido com a situação;

  • Estrutura que permite aos profissionais entenderem, com profundidade, as suas habilidades e possam direcionar, conforme suas expectativas, pelos caminhos alinhados com seus próprios interesses;

  • Ferramentas de trabalho de última geração e uma equipe de consultores altamente especializados, permitem aos profissionais aprofundarem seu autoconhecimento, entendendo suas principais potencialidades, permitindo a abertura de mais alternativas a serem exploradas na busca por um reposicionamento no mercado de trabalho;

  • Plano de ação com o objetivo de capacitar o/a profissional a buscar as competências, parcerias e recursos para estar preparado para a alternativa escolhida, dentre elas a continuidade da função de executivo/a, consultoria, conselho, empreendedorismo, carreira acadêmica ou voluntariado. Trabalhamos na busca efetiva de novas oportunidades através de acompanhamento das divulgações das vagas e desenvolvimento da rede de relacionamento;

  • Plano de ação para o desenvolvimento das competências e dos comportamentos exigidos para a(s) função(ões) definida(s); 

  • Plano de ação para reaproximação com o mercado de trabalho;

  • Preparação do CV efetivo, entrevistas e desenvolvimento da rede de relacionamento;

  • Acompanhamento das ações e correções dos rumos para resultados esperados;

  • Acompanhamento para manter a motivação dos profissionais nesta fase de reaproximação ao mercado de trabalho;

  • Desenhamos os programas de outplacement conforme os objetivos definidos pelas empresas, sendo individuais ou coletivos, para suporte e acompanhamento dos ex-colaboradores.

Comunicação interna  eficaz;

Propósito: Conscientizar e melhorar a comunicação interpessoal individual, como uma ferramenta imprescindível na busca pelos resultados de uma forma integrada e em equipe;

Atendimentos: Em grupos de até 25 participantes;

Dinâmica: Serão programas de 16 ou 24 horas com dinâmicas e exercícios que tem como objetivo mostrar os caminhos de melhorias individuais da comunicação, tornando-a efetiva e eficaz;

Estrutura: Etapas da desenvolvimento da comunicação interna eficaz

Programa de 16 horas:

  • Contextualização da evolução da comunicação;

  • Evolução dos meios de comunicação;

  • Descuidos com a mensagem a ser transmitida;

  • Formas de comunicação usadas na empresa e suas funcionalidade;

  • Estruturação da mensagem;

  • Comunicação entre subordinados, especialistas, gestores, diretores e presidentes;

  • Conceituação e eficiência da escuta ativa;

  • Avaliação individual dos estilos de comunicação dos participantes;

  • Preparando a mensagem entre os estilos de comunicação; 

  • Preparando comunicações difíceis;

  • Preparação, condução de reuniões e desdobramentos das reuniões;

 

Programa de 24 horas = Programa de16 horas+

  • Apresentação individual em público (filmagem);

  • Avaliação das apresentações individuais;

  • Negociação e solução de conflitos;

  • Plano de ação para a melhoria da comunicação individual.

Programa de Preparação Pós Carreira Corporativa (Atividades realizadoras depois dos 50 anos)

Contextualização: Vivenciamos uma notória constatação de que estamos estendendo rapidamente nossa expectativa de vida;

Profissionais precisam preparar um plano de atividades para enfrentarem o momento da aposentadoria como uma forma de um recomeço de atividades que possibilitem manter a produtividade e busquem uma motivação continuada;

Ressignificamos o termo aposentadoria como sendo o exercício de um benefício provido pelo INSS, e a abertura de novas possibilidade de trabalho com a intensidade e frequência definidas pelo/a colaborador/a conforme planejamento realizado;

Esses programas reforçam, na prática, a responsabilidade e o cuidado que a empresa presta aos funcionários; 

Os Programas permitem que colaboradores/as planejem as atividades que gostariam de continuarem a fazer depois dos 50 anos, evitando a descontinuidade da produtividade e das realizações tão necessárias para a autoestima, considerando as alternativas possíveis;

Programas de preparação são construídos conforme o momento que os colaboradores estão vivenciando, juntamente com os objetivos que a empresa quer oferecer para seus colaboradores que atingem este importante e delicado momento da vida, depois de muita dedicação para a corporação;

Propósito: Avaliar a trajetória profissional com as competências e comportamentos desenvolvidos; Definição do caminho à seguir e capacitação necessária para esse momento;  Plano de ação e aproximação com os decisores (stakeholders); 

Atendimentos: Individuais ou em grupos, presenciais ou online;

Dinâmica: Serão 5 atendimentos individuais de 90 minutos cada, previstos para serem realizados quinzenalmente;​ Para grupos serão realizados 5 encontros de 3 horas.​

Estrutura: Etapas de preparação da carreira profissional depois dos 50 anos;

 

  • Avaliação da trajetória profissional e das competências e comportamentos desenvolvidos até o momento;

  • Alternativas a serem avaliadas referentes à fase depois dos 50 anos;

  • Identificação das competências e comportamentos a serem desenvolvidos;

  • Identificação dos decisores (stakeholders) da sua carreira para o futuro;

  • Plano de ação para o desenvolvimento das competências e dos comportamentos exigidos para a(s) função(ões) definida(s); 

  • Identificação dos recursos necessários para a atividade definida;

  • Aproximação e alinhamento com os decisores (stakeholders);

  • Acompanhamento das ações e dos resultados esperados (opcional);

Assessment;

Propósito: Identificar competências e comportamentos a serem desenvolvidos, conforme a função que o profissional ocupa; Avaliar a auto-percepção das competências a serem desenvolvidas, comparadas com a percepção das pessoas que o interfaceiam;

Atendimentos: Individuais ou em grupos;

 

​Dinâmica: Ferramentas credenciadas ou de avaliação 360º e compilação avaliando eventuais gaps entre as percepções;

Estrutura: Etapas da desenvolvimento de assessment;

  • Identificação das funções que serão avaliadas;

  • Sugestão dos participantes da pesquisa 360o;

  • Preparação da pesquisa; Discussão com a gestão da empresa;

  • Aplicação, avaliação e consolidação da pesquisa individualmente e em grupos;

  • Elaboração de laudo individual e de áreas identificando os pontos de melhorias;

Desenvolvimento e Soluções em Recursos Humanos;

Propósito: Avaliar a necessidade da empresa e da área; Identificar a solução necessária, projetar, desenvolver e implementar a solução necessária;

 

Atendimentos: Interações com os gestores e os influenciadores da área para especificar os objetivos da solução a ser desenvolvida;

 

Dinâmica: Apresentação da solução desenvolvida; Discussão da solução com os gestores; Aprovação dos gestores; Implementação; Validação da solução; Aceitação;

Constelação Sistêmica Organizacional;

 

Contextualização:

 

Constelação Sistêmica é um método terapêutico desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger, depois de muita pesquisa, para a recuperação e resgate da ‘ordem’ na vida das pessoas, dos grupos e das organizações. O foco de aproximação  fenomenológica se baseia no entendimento de que entraves e complicações do momento atual estão conectados às histórias e a vivências do passado, e essas ‘desordens’, também chamadas de emaranhamentos, são transformadas com atitudes de inclusão, respeito, aceitação, responsabilidade e reverência.

 

Propósito: Identificar a questão percebida como fora da ordem e buscar as atitudes que podem reequilibrar as situações colocando-as na ordem normal.

 

Atendimento: Reunião individual (proprietário da empresa) utilizando elementos de ancoragem ou em grupos (gestores da empresa) com as atividades de representação das situações reais e movimentações de reordenação destas.  

 

Dinâmica: Identificação e desenvolvimento das atitudes corretoras que restauram as ordens naturais dos grupos e das organizações.

 

Estrutura: Reunião única de 1 período envolvendo os gestores ou os proprietários da empresa que percebem os entraves e as complicações que afetam o desempenho da empresa e do ambiente do trabalho.

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